quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dia da Terra

Para comemorar esta efeméride a BE sugere-te o visionamento de dois DVD’s:


Planeta Terra é a maior produção da

história da BBC e o mais ambicioso documentário sobre o planeta azul. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta - os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas



Uma Verdade Inconveniente

"Uma Verdade Inconveniente" oferece uma visão apaixonada e inspiradora da cruzada ardente de um homem para deter o progresso do aquecimento global através da exposição dos mitos e das ideias erradas que o rodeiam. Um documentário muito interessante e principalmente muito esclarecedor. Al Gore apresenta de uma forma clara e simples um conjunto de informações... Cheias, secas, tufões, furacões, temperaturas altíssimas, invernos cada vez mais frios, subida do nível médio das águas do mar... a verdade é que o impensável está a acontecer.


Na passagem de mais um Dia da Terra, fica a conhecer o Projecto de Recomendação do Círculo Eleitoral de Coimbra. Os nossos Deputados não conseguiram ser eleitos para a Sessão Plenária, na Assembleia da República, mas participaram na Sessão Distrital. Parabéns!

Os deputados do círculo de Coimbra recomendam à Assembleia da República a adopção das seguintes medidas:

1. Instalação de equipamentos em edifícios públicos e privados que visem a sua rentabilização eco-eficiente do ponto de vista energético.

2. Utilização de cortinas com células fotovoltaicas, com recurso à nanotecnologia.

3. Equipar os espaços, que o permitam, com dínamos com capacidade de acumular a energia mecânica produzida durante o exercício físico, transformando-a em energia eléctrica e enviando-a para centrais próprias para o efeito, para posterior distribuição à comunidade.

4. Limpeza, reflorestação e reaproveitamento dos resíduos florestais para a produção de biomassa através da combustão da matéria recolhida em centrais termoeléctricas, diminuindo os incêndios florestais e contribuindo para a diminuição do custo de energia eléctrica nos consumos considerados normais.

Aprovado na Sessão Distrital realizada em Coimbra a 14 de Abril de 2008

Sem comentários: